+ de 20 OBRAS

sábado, 15 de julho de 2023

Cairu realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal de Políticas Sociais e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Dezenas de representantes da comunidade participaram do evento, cujo tema foi a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A mesa do encontro foi formada pelo prefeito Hildécio Meireles, vice-prefeita Cíntia Rosemberg, presidente da Câmara Municipal Diego Meireles, secretária de Políticas Sociais Iramar Costa, subsecretário de Educação Edson Mendes, superintendente de Assistência Social e Gestão do SUAS Yana Passos, além da representante dos usuários do SUAS Dinah Azevedo e do presidente do CMAS Bruno Passos.

A abertura da conferência foi abrilhantada pelos componentes do programa Viver Mais Cairu, que apresentaram peças musicais, através do coral e do grupo de percussão da melhor idade. O prefeito Hildécio Meireles aproveitou o ensejo para fazer a entrega de kits esportivos para as crianças e adolescentes da oficina de futebol do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Logo após, a palestra-magna da assistente social Luciana Oliveira traçou os desafios contidos no tema da conferência, apontando a necessária avaliação do “SUAS que temos”, em busca dos objetivos e metas para avançar continuamente e chegar ao “SUAS que queremos”, através do debate dos eixos temáticos definidos como metas das conferências municipais, estaduais e também da nacional. Os cincos eixos discutidos e levados à plenária de aprovação das propostas foram o “financiamento”, “controle social”, “articulação entre os segmentos da sociedade civil”, “serviços, programas e projetos” e “benefício e transferência de renda”.

Para representar Cairu na 14ª Conferência Estadual da Assistência Social, prevista para os dias 03, 04 e 05 de outubro, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, foram eleitas as delegadas Naylane Barbosa e Ana Rosa Souza, ficando como suplentes Geândrea Ribeiro e Vanilde Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.