+ de 20 OBRAS

sábado, 15 de julho de 2023

Prefeito de Cairu Hildécio Meireles recebe Moção de Aplausos do Conselho Estadual de Cultura

Prefeito de Cairu recebeu moção de aplausos durante celeberação dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

O Conselho Estadual de Cultura, através da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural, concedeu uma Moção de Aplausos à secretaria de Cultura do Município de Cairu, estendida ao prefeito Hildécio Meireles, pela implantação do Memorial de Nossa Senhora do Rosário, bem como pela restauração completa da Igreja Matriz.

O autor da proposição, conselheiro Adriano Pereira, declarou o desejo de que a valorização do patrimônio, promovida pela prefeitura de Cairu, inspire outros gestores a realizarem ações do mesmo quilate.

Já o prefeito Hildécio agradeceu a homenagem: “É com imensa satisfação que recebo essa importante Moção de Aplausos, como reconhecimento pela abertura do Memorial do Rosário e pela restauração completa da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. Agradeço à Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura e ao nosso conselheiro Adriano Pereira, por essa homenagem que muito nos honra. Fortalecer a Cultura e Preservar a nossa História são prioridades na nossa gestão”, enfatizou o chefe do Poder Executivo cairuense.

MEMORIAL DO ROSÁRIO
Inaugurado em junho do ano passado, o Memorial de Nossa Senhora do Rosário de Cairu acaba de completar um ano em plena atividade, com o registro de quase 20 mil visitantes. Suas artes sacras são peças esculpidas em barro cozido, madeira e gesso, entre os séculos XVI e XIX, que eternizam uma das mais emblemáticas histórias do Brasil, através da exposição de dezenas de imagens que são verdadeiras preciosidades, entre às quais a representação primitiva de Nossa Senhora do Rosário e a de Nossa Senhora da Boa Esperança, de feição ainda medieval. A entrada é gratuita, as visitações são guiadas e as portas estão abertas de domingo a domingo, das 10 às 17 horas, para grupos de até 15 pessoas de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.