IPTU 2024

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Workshop da Embratur/Sebrae tem a internacionalização do arquipélago de Cairu como tema de capacitação

A evolução de chegadas de turistas no mundo inteiro tem provocado constantes transformações, por isso a Embratur, Sebrae e prefeitura de Cairu realizaram na quarta-feira (14), no Morro de São Paulo, um workshop de inteligência de mercado, com a capacitação de apoio à internacionalização dos destinos turísticos do arquipélago cairuense.

O objetivo da ação foi sensibilizar os atores do setor em relação ao tema e mostrar que é preciso enxergar além das fronteiras do Estado e do País, para ampliar a competitividade dos produtos turísticos locais.

O workshop foi realizado pelo renomado consultor da Embratur, Alexandre Nakagawa e contou com as presenças de empresários, representantes de associações, comerciantes, professores e estudantes, que tiveram a oportunidade de analisar dados importantes e conhecer estratégias de impulsionamento do turismo internacional.

O prefeito Hildécio Meireles fez a abertura do evento e agradeceu: “O Morro de São Paulo foi escolhido como o local na Bahia para receber este estudo, que é uma iniciativa da Embratur e Sebrae Nacional, e nós ficamos agradecidos por isso. Coincidentemente, estamos promovendo algumas ações que fazem parte do nosso planejamento, que visam melhorar a acessibilidade ao Morro de São Paulo. Além de outras ações, como o transbordo do lixo, que vai acabar com os lixões nas ilhas. E, essa iniciativa aqui é exatamente para promover o nosso destino no mercado internacional, para trazermos de volta os turistas internacionais, sobretudo europeus e sul americanos. Queremos consolidar definitivamente o nosso destino como um dos principais destinos turísticos da Bahia”,

Este evento foi programado para acontecer um por estado, sendo que na Bahia o Arquipélago de Cairu foi o escolhido para sediá-lo. “Estamos montando estratégias para divulgar nosso destino em outros países. Antes da pandemia, em 2019, 8% dos turistas eram estrangeiros. De junho de 2021 a julho de 2022, chegamos a 22%. Ou seja, já aumentamos 14%. Mas, quem conhece bem a Ilha sabe que este percentual já foi muito maior, principalmente nos meses de julho e agosto que são férias na Europa. Estamos trabalhando para atrair mais turistas internacionais. Por isso, este evento é muito oportuno”, explicou Cláudio Brito, secretário municipal do Turismo.

“O Arquipélago de Cairu vive um grande momento. A administração do prefeito Hildécio está voltada para a infraestrutura. Preocupada, primeiramente, em tornar o município agradável para seus moradores. O que automaticamente vai refletir nos visitantes. Muito em breve não teremos mais lixões, graças a um projeto antigo de Hildécio que já está virando realidade. Isso tornará o município sustentável, ponto que atrairá ainda mais visitantes. Acho que estamos caminhando a passos largos para sermos um dos principais destinos turísticos do mundo”, concluiu Brito.

A consultora Jamile Souza, representando o Sebrae Nacional, também ressaltou as ações e projetos já implantados pela prefeitura de Cairu e os bons resultados registrados, a exemplo do aplicativo Viva Cairu e das novas rotas de passeios, que serão iniciadas.
(Ascom Cairu\Baixo Sul em Alta)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.