IPTU 2024

sábado, 24 de setembro de 2022

Eleição de consórcio dos municípios do Baixo Sul é antecipada sem aprovação de prefeitos

Na última sexta-feira (23) o Consórcio Intermunicipal da Região do Baixo Sul – CIAPRA antecipou as eleições para sua Diretoria (Biênio 2023-2024) e reelegeu o Presidente Leonardo Cardoso e o Vice Manuel Ribeiro, respectivamente Prefeitos de Gandu e Igrapiúna.

A Chapa Única reeleita foi referendada por 8 Gestores Presentes dos 14 integrantes do CIAPRA, em Assembleia especificamente convocada para este fim no Município de Camamu/BA. Os Prefeitos dos Municípios de Cairu, Ituberá, Wenceslau Guimarães, bem como a Prefeita de Nilo Peçanha, foram contrários a antecipação das eleições e não participaram do Assembleia. Hildecio Meireles, Prefeito de Cairu, afirmou que uma antecipação de eleição do Consórcio só poderia acontecer se fosse a vontade unânime de todos os Prefeitos consorciados. “Apesar dos reclames de quatro consorciados, a direção atual, de forma autoritária, decidiu promover a eleição. Então, só nos resta deixar a Instituição, já que não somos ouvidos”.

Segundo Reges, Prefeito de Ituberá, “antecipar a eleição de um Consórcio, sem justificativa e diálogo, demonstra total falta de respeito com os demais Entes Consorciados e a clara intenção de trazer para o Baixo Sul, neste momento, interesses político eleitoral de determinado grupo”.

Todos os participantes da Assembleia compõem a Base do Governador Rui Costa e estão bastante engajados na campanha de Jerônimo. Diante do ocorrido, os 4 Gestores que não compareceram à Assembleia devem deixar o CIAPRA nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.