IPTU 2024

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Hildécio Meireles leva mensagem do Executivo na abertura dos Trabalhos Legislativos de Cairu

Com as atenções voltadas para o futuro, tendo como mola propulsora o Planejamento Estratégico, programa que conta com o envolvimento direto de todas as secretarias do governo e vai nortear as ações da prefeitura de Cairu para os próximos anos, mas ao mesmo tempo, comemorando os resultados do presente e com olhar no “retrovisor” esclareceu como recebeu o município, assim o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, levou na tarde da última quarta-feira (16) a mensagem do Executivo, durante a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Cairu.

Em um pronunciamento que detalhou um planejamento capaz de promover profundas mudanças na estrutura administrativa do município-arquipélago, transmitido pelo canal do Youtube da Câmara, e que foi acompanhado pelos vereadores, que ressaltaram o modelo de gestão capaz de promover transformações na sociedade cairuense, Hildécio fez um resumo das ações do seu governo, com ênfase na infraestrutura e na saúde, com ações de requalificação de ruas e equipamentos públicos, como as unidades de saúde, que estavam em estado de abandono. Como exemplo, ele citou os terminais marítimos, em especial do Morro de São Paulo e Gamboa, de responsabilidade do estado, mas que na gestão anterior foram repassados para o município, que fez uma concessão com vínculo de cinco anos, sem observar critérios de responsabilidades. “Os equipamentos foram entregues em concessão, em desvantagem para o município”, destacou. O terminal marítimo do Morro passou por uma reforma estrutural e modernização do acesso. Sobre o terminal da Gamboa, o prefeito garantiu que fará uma reforma estrutural digna, a exemplo do terminal do Morro de São Paulo.

Para 2022 e os próximos anos, o prefeito destacou alguns programas que fazem parte do Planejamento Estratégico. O “Luzes do Arquipélago” vai promover um “banho” de iluminação pública em toda Cairu, com novas luminárias em LED, em mais de 2.500 pontos. A compra de uma área em Garapuá para construção de um complexo escolar moderno, além de construções/reformas de terminais marítimos, reconstrução de escolas, a exemplo da Nossa Senhora da Luz, no Morro de São Paulo, a nova escola de São Sebastião e a creche do Zimbo II, além de investimentos de infraestrutura em todas as localidades. “Vamos olhar para todo o município e não apenas para os destinos que já estão consolidados”, garantiu.




(Ascom PMCairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.