IPTU 2024

quarta-feira, 20 de março de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu participa do 12º Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia

Secretário estadual Davidson Magalhães (Setre) e Graça Peleteiro, secretária da Cultura de Cairu
Cairu esteve representado pela Secretaria Municipal da Cultura no 12º Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia, que reuniu mais de 200 profissionais da capital e interior do Estado, nesta terça-feira (19), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento foi marcado pelo lançamento da nova edição do selo 'A Bahia Feito a Mão' e pela entrega de título honorífico a 24 mestres artesãs e artesãos como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. Na Bahia, 14 mil profissionais estão registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento teve como objetivo promover a valorização do artesanato baiano. O município cairuense é um grande celeiro do artesanato, essa vocação vem sendo reforçada através do Programa Municipal da Secretaria de Cultura: Desenvolvimento Estratégico do Artesanato Cairuense, que fomentou a participação dos artesãos nas feiras nacionais e regionais, além de criar mutirões para o cadastro da Carteira Nacional, que é a identidade do artesão. Este programa foi possível pela participação ativa de diversos parceiros, entre eles: Sebrae, Setre, CFA, Secult/Bahia e Ipac. 

A secretária da Cultura Graça Peleteiro reforçou a importância da iniciativa e pontuou os frutos que já vêm sendo colhidos. "Por meio do Programa de Desenvolvimento Estratégico do Artesanato Cairuense, os artesãos do município estão conseguindo maior visibilidade para seus trabalhos e consequentemente aumentando sua renda. Em 2018 vivemos a participação do artesanato cairuense nas principais feiras nacionais e em um evento internacional. Este ano, vamos finalizar o Catálogo do Artesanato Cairuense e trazer capacitações, além de reconhecer os mestres artesãos locais", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.