IPTU 2024

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Colégios Municipais de Garapuá e Zimbo promovem seminário sobre sustentabilidade com a participação de professores da Ufba

Atentos para as estatísticas globais, que apontam para a escassez de recursos hídricos e perda da biodiversidade, sejam causadas pelas mudanças climáticas ou pela interferência da ação humana, os professores da rede municipal de Cairu, Ari Nunes e Ítalo Rosário, lotados nos Colégios José Gomes e Modelo do Zimbo, respectivamente, promoveram o Seminário Interdisciplinar de Sustentabilidade - Garapuá, Zimbo/Morro de São Paulo. A iniciativa contou com o apoio da secretaria da Educação e com total colaboração das direções e coordenações dos colégios.

Durante os dias 17 e 18 de setembro, os estudantes de ambas unidades escolares assimilaram novos conhecimentos teóricos e práticos transmitidos em rodas de conversas sobre "Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANCs" com a participação do professor Dr. José Geraldo de Aquino Assis, docente da Ufba/Uefs, de Ian Requião de Castro, doutorando em Administração (Ufba), de Juliana Fonseca de Melo, mestranda em Ciências Sociais e integrante da Rede PANCs/Ufba. "O Uso Consciente dos Recursos Hídricos, Restauração e Conservação da Biodiversidade" também foi tema de um café científico, abordado pelo professor Ítalo Rosário, que é mestrando em Ecologia e Gestão Ambiental-Ufba.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, elogiou a iniciativa e destacou a importância da interação dos estudantes com profissionais tão gabaritados na abordagem de temas de grande pertinência para a comunidade cairuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.