IPTU 2024

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Educadores físicos de Cairu participam de capacitação para implantação do rugby escolar

A Federação de Rugby da Bahia, com o apoio da Prefeitura de Cairu, por meio das secretarias da Educação e de Políticas Sociais, realizaram nesta segunda-feira (17) uma capacitação teórica com os professores de educação física da rede municipal sobre o rugby, um dos esportes que mais cresce no número de adeptos no Brasil. A ação tem como objetivo fomentar e difundir a modalidade no município-arquipélago, além de implantar a prática do rugby nas aulas de educação física das escolas municipais.

No próximo dia 29 de setembro, professores e alunos participarão de uma capacitação prática na Arena Cajazeiras, na Sede, tendo assim um primeiro contato com o esporte. No mesmo dia acontecerá na Arena Cajazeiras a grande final do Campeonato Baiano de Rugby entre as equipes do Galícia (Salvador) e do Toruks (Porto Seguro).

De acordo com o presidente da Federação de Rugby da Bahia, Manuel Cabral, depois da capacitação dos professores a entidade dará incondicional apoio aos capacitados, possibilitando que no mês de dezembro aconteça a primeira demonstração pública de rugby dos alunos do sistema municipal de ensino de Cairu.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, enfatizou a importância da implantação do rugby nas escolas. “Com isso estimulamos que os nossos alunos aprendam um esporte olímpico e ao mesmo tempo fortalecemos a prática do esporte no nosso município. Consequentemente, alcançamos o nosso principal objetivo que é incentivar que as nossas crianças e adolescentes pratiquem alguma modalidade esportiva”.

Já o superintendente de Esportes, Francisco Cabral, destacou os diversos valores ensinados para as crianças e adolescentes por meio do esporte. “Ele ensina o respeito, trabalho em equipe e integração das pessoas, aprendizados importantes para nossos jovens levarem durante toda a vida", pontuou o superintendente.

Dando continuidade nas mobilizações para o incentivo ao esporte, os alunos da Escola Municipal Dr. Luiz Navarro de Brito assistiram nas dependências da Câmara de Vereadores ao filme "Para Sempre Vencedor" que aborda a temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.