IPTU 2024

segunda-feira, 21 de março de 2016

Prefeitura de Cairu apresenta projeto para tratamento do lixo do Morro de São Paulo


Fernando Brito participou da audiência pública no Morro de São Paulo
A Prefeitura de Cairu realizou na noite da última quinta-feira (17), no salão de convenções do Village Paraíso Tropical, uma importante audiência pública com a comunidade do Morro de São Paulo, quando foi apresentado projeto para a implantação de usina de triagem, reciclagem, compostagem e aterro sanitário para deposição final dos resíduos sólidos produzidos na ilha de Tinharé. O encontro contou com as presenças do prefeito Fernando Brito, do autor do projeto Agamenon Farias, do engenheiro Benedito Passos, dos secretários municipais Fabiana Pacheco (Desenvolvimento Sustentável), Graça Peleteiro (Turismo), Martins Cardoso (Morro), Joélia Carvalho (diretora geral de Tributos) e assessores municipais.

Após a exposição do projeto houve intenso debate com os moradores, que fizeram perguntas e contribuíram com sugestões visando o pleno funcionamento sustentável da futura usina de tratamento do lixo do Morro de São Paulo.

"Temos conhecimento de que mais de 60% do lixo produzido é orgânico, por isso a nossa usina seguirá todas as normas de saneamento básico e de tratamento, protegendo o lençol freático, produzindo adubo orgânico e envolvendo a população/comerciantes na coleta seletiva do lixo, contribuindo com a reciclagem e ao mesmo tempo gerando emprego e renda. Este é o caminho, que iremos implantar o mais rápido possível", afirmou o prefeito de Cairu, Fernando Brito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.