IPTU 2024

sexta-feira, 18 de março de 2016

Carta aberta aos amigos: professor Áudio Barbosa da APLB-Cairu desiste de candidatura a vereador

Professor Áudio Barbosa
Todo ser humano possui uma história que é fruto dos caminhos que se tem trilhado e dos momentos que se tem dividido com os seus semelhantes. Nesse movimento, estamos em um eterno ciclo em que aprendemos e ensinamos. É nesse processo que nos tornamos humanos e definimos os lugares que ocupamos agora e as pessoas que fazem parte do nosso convívio.

A condição que hoje me encontro: filho, pai, marido, amigo, vizinho, professor, coordenador da APLB Delegacia Costa do Dendê, Núcleo Cairu, presidente do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), resulta da minha vivência pessoal, coletiva e da ajuda de muitas pessoas.

Por considerar a importância do respeito ao outro e a sociedade para o bom convívio social. Venho a público para falar com você que de certa forma se fez ou ainda se faz presente no meu caminho e ocupa nem que seja, um pequeno lugar, nessa trajetória que venho percorrendo. Agradeço toda à atenção e carinho que a mim tem sido dispensado.

É do conhecimento de todos que nos últimos tempos, o meu nome vem circulando no município como possível pré-candidato a vereador. Muitos foram aqueles que me ofertaram apoio, uma palavra amiga e externaram o seu desejo e confiança em um projeto de mudança para o município, tendo na Educação e em minha pessoa a sua centralização.

Vislumbrei a possibilidade de ser candidato. Representante dos professores e demais trabalhadores em educação, bem como, dos cairuenses que desejam ver o seu município distante daqueles que tem usado o poder apenas em benefício próprio, e jamais para o bem comum.

Todos sabem da luta que eu em conjunto com as demais representações da APLB Sindicato, e todos os trabalhadores em educação, travamos para possibilitar uma educação melhor para o meu povo. Estou seguro que na condição de professor e cidadão, não posso furtar-me às minhas obrigações. Esse foi um ou o principal motivo que me fez pensar, repensar e deixar o meu nome caminhar nas mentes, bocas, lares e ruas de Cairu. É inegável que me vi como possível vereador, devido às ofertas de carinho, o chamado do meu povo no embate do cotidiano ao me dizer que acreditava em mim.

Hoje com pesares, utilizo dessa ferramenta para afirmar que a Câmara de Vereadores me parece distante. Não sinto o desejo de concorrer a pleito algum. Mas não enganem-se, pois, ainda estou seguro das minhas obrigações em ajudar a construir uma Cairu melhor para os seus. Uma Cairu que possa libertar e não mais oprimir seus filhos. Retirando-lhe o direito ao sonho e a transformação social.

Transformar socialmente não é a mais importante das missões que é incumbida à educação? Creio e tenho certeza que estou transformado vidas, incluso a minha, desde o dia em que escolhi ser PROFESSOR.

Gostaria de agradecer mui especialmente, a forma como os professores e demais funcionários da Educação que acreditaram, incitaram-me e criaram carinhosamente símbolos para a minha possível campanha. Passamos meses entre conversas e debates pessoais e por meios das redes sociais. Saibam que não estarei no pleito municipal, mas ainda estou aqui na defesa dos nossos direitos como sindicalista que sou.

Aos amigos, o meu amor incondicional. Foram muitos conselhos, contendas, palavras de estimas e sugestões para campanha. Pensamos como melhorar a nossa terra, as nossas escolas. Como poderíamos garantir aos cairuenses lucrar com aquilo que o nosso município tem de melhor e que tem enriquecido tantos outros e tão poucos de nós. Levo cada um de vocês muito próximo a mim. Serei sempre grato por terem escolhido caminhar junto comigo.

Não poderia me furtar de agradecer e reconhecer a figura inteligente, hábil, humana e respeitosa do meu prefeito e candidato à reeleição Fernando Brito. Sei o quanto desejava que estivesse no seu palanque dividindo a sua plataforma de campanha. Construindo e compartilhando os desejos de uma Cairu possivelmente mais próspera para aqueles que nasceram ou se fizeram filhos dessa terra e que hoje podem pensar em “brilhar” abaixo desse Sol que os inundam.

Ao prefeito, a primeira-dama Adriana Brito e a toda a sua equipe de parceiros, cordiais respeitos. Meus profundos sentimentos de estima e agradecimento por acreditar no meu trabalho e na minha figura, independentemente do debate que travamos e dos locais que ocupamos. Pois, nesse momento coloco-me na condição de amigo, cidadão e eleitor.

Espero ser digno de continuar a receber o apoio e do carinho de cada um de vocês. Saibam que é por acreditar na dignidade humana que vos escrevo para informar da minha desistência a uma possível candidatura. Continuarei com a cabeça erguida e a consciência tranquila a ocupar os demais espaços e postos que sempre estive.

Estejam seguros que aqui vos fala um amigo de peito aberto e feliz por fazer as mudanças em sua própria vida sem precisar mentir, falsear ou ser desrespeitoso para com os seus princípios e as suas verdades.

Ainda tendo o que dizer, mas sem desejar fazê-lo ou se alongar. Vou destituindo-me das palavras e resumindo-me a apenas AGRADECER a todos que aqui me acolheram, que se fizeram e fazem presente nos meus dias OBRIGADO, por me fazer perceber que a vida é feita na caminhada. Ninguém caminha sozinho e nem no lugar do outro. Caminha-se juntos!

Com total atenção e respeito do seu amigo,
Cairu, 18.03.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.