IPTU 2024

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Reinado de São Benedito de Cairu é o mais belo do século

O tradicional e quadricentenário ciclo dos festejos do reinado de São Benedito de Cairu, iniciado em 08 de dezembro, foi encerrado ontem (07) como o de realizações mais belas e autênticas do século XXI. Da liturgia, da participação comunitária, ao grandioso resgate das manifestações culturais, em torno da coroação do rei e da rainha negros, determinada por Carta Régia datada de 1.777, assinada por D. Maria I.

Os festejos deste ano, coordenados pela família Vieira, imprimiram a erudição, entrelaçada aos costumes populares, em cada detalhe, dando os tons do encantamento e da emoção, tanto nas missas, procissões, quanto nos cortejos da Bandeira de São Benedito, das Taieiras, Dandoca, Terno de Reis, Congos e das Cheganças de Cairu e Saubara. Algo de muito cinematográfico aconteceu, na inacreditável ilha da Cidade de Cairu.

Nesta segunda-feira (08), houve o cortejo da Barquinha e a celebração da missa do Capitãozinho (Deus Menino), às 19h30, logo após a apresentação do Bumba-Meu-Boi. Ainda nesta terça-feira haverá a missa de São Sebastião, às 19h30, na igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.