IPTU 2024

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Parceria entre prefeitura de Cairu e Senar abre inscrições para curso de "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas"

A prefeitura de Cairu, através da superintendência da Agricultura, abriu inscrições para o curso de “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, que será aplicado por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Inicialmente, o curso será realizado na Sede (Cairu) e na Gamboa. O planejamento prevê, na sequência, a abertura de turmas para as outras ilhas. Os interessados em participar devem se dirigir à secretaria de Pesca e Agricultura, na sede, ou à administração municipal da Gamboa para formalizarem suas inscrições.

CURSO
A formação em “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas” do Senar, capacita jovens e trabalhadores para realizar operações e manutenções eficientes e seguras em tratores agrícolas, englobando as atividades sobre simbologia universal, segurança e saúde no trabalho, motor e transmissão do trator agrícola, sistemas do trator e suas respectivas manutenções; plataforma do operador, regulagem do trator, acoplagem, regulagem e operação conjunta com implementos agrícolas, além de planejamento operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.