Oi, Sumido...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Santa Casa de Valença realizará cirurgias ortopédicas

A cidade de Valença e todo Baixo Sul da Bahia serão beneficiados com mais atenção à saúde em 2021. É que a Santa Casa de Misericórdia da região iniciou o ano com articulações que elevam a instituição para atendimentos de alta complexidade. Na última quinta-feira (04\02), a diretoria da instituição de saúde, juntamente com uma comitiva de vereadores da cidade e o deputado federal Raimundo Costa, grande parceiro da instituição de saúde, foram recebidos na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), pelo secretário Fábio Villas Boas.

A pauta foi marcada por uma série de boas notícias para o hospital e benefícios para a população. A partir de março deste ano, a Santa Casa está credenciada pela SESAB para começar a realizar cirurgias ortopédicas. O hospital já conta com um centro cirúrgico bem estruturado, além de um arco cirúrgico e todo instrumental em ortopedia que darão suporte e estrutura para realização dos procedimentos.

Além disso, a instituição aguarda uma publicação do Ministério da Saúde para começar a receber um incentivo financeiro, que será destinado para atender demanda de operação da rede de urgência e emergência de todo o Baixo Sul da Bahia. Inserida no desenho de rede como porta aberta na região para realização e atendimento de tais procedimentos, a Santa Casa marca esse momento com a inauguração da nova Emergência, que acontecerá no dia 25 de fevereiro, depois de quase quatro meses de obras.

Os avanços seguem também para a área de obstetrícia, que em breve contará com novidades no que tange ao formato e ampliação da atenção. Na reunião, o secretário de Saúde parabenizou a Santa Casa pelos bons índices e resultados no combate à Covid-19 e aditivou o contrato para funcionamento da UTI Covid até junho de 2021.

Para Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa, iniciar o ano com resoluções que destravam os serviços prestados à população otimiza o cuidado com a saúde das pessoas do Baixo Sul. “O hospital se fortaleceu durante a pandemia do novo coronavírus. Vimos a nossa equipe empenhada de forma integral para cuidar e sarar as pessoas que chegavam e chegam para nós. Oferecer mais estrutura, ampliar os serviços e qualificar o atendimento são objetivos que fazem parte da gestão. Dessa forma, fizemos o que nos cabe: buscamos as autoridades públicas parceiras da Santa Casa no âmbito municipal, estadual e federal e tivemos êxito na nossa articulação. Saímos da reunião com o secretário de Saúde otimistas e com disposição para concretizar todas as deliberações que estavam na pauta. O ano de 2021 será de muitas vitórias para o nosso hospital e para toda região do Baixo Sul da Bahia”, garante o provedor.
(Ascom Santa Casa de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.