IPTU 2024

terça-feira, 30 de julho de 2019

Governo do Estado inaugura Centro Público de Economia Solidária do Baixo Sul

Com o objetivo de viabilizar a prestação de assistência técnica a 128 empreendimentos solidários, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), inaugura na próxima quinta-feira (1º), às 9h30, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Baixo Sul, no município de Nilo Peçanha. 

O novo centro contou com um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão e atuará em 15 municípios da região, beneficiando diretamente 2670 pessoas das zonas urbana e rural. A expectativa é consolidar uma rede de comercialização no Território do Baixo Sul, por meio da implantação de quatro espaços solidários.

A inauguração contará com apresentação do grupo Zambiapunga Mirim, exposição de produtos dos empreendimentos solidários e bate-papo sobre desafios e avanços da economia solidária, mediado pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. 

Cesol
Equipamento estratégico da política estadual de economia solidária, o Cesol é um espaço multifuncional público, de caráter comunitário, destinado a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo solidário. A Bahia conta com 13 centros em funcionamento, por meio de parcerias entre o poder público e organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.