IPTU 2024

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Creche na Gamboa passa por revitalização completa

Depois da Creche Frederico Pereira da Luz, no bairro do Toque, ser totalmente reformada no início deste ano, agora chegou a vez da Creche Escola Estácio de Souza Coutinho, também na Gamboa. A unidade recebeu serviços de reparos hidráulicos, pintura interna a externa, conserto de portas e janelas, revisão do telhado, revitalização do pátio central e uma nova estética na fachada. O muro da unidade de ensino recebeu uma arte de Debyson Mendes, artista local, que retratou valores importantes, como a inclusão e o respeito às diferenças.

Entre as melhorias está a colocação de telhas translúcidas para iluminação das salas, sem a necessidade de ligar as lâmpadas durante o dia, gerando economia de energia e melhor visibilidade. A reforma faz parte do planejamento integrado entre as Secretarias da Educação e Infraestrutura, que aproveitou o recesso junino para intensificar a manutenção, reparos e qualificação dos espaços das escolas e creches de Cairu. 

De acordo com o prefeito Fernando Brito, as reformas e revitalizações dos espaços escolares continuarão. "A Educação é um dos patrimônios mais importantes que um ser humano pode ter, é esse patrimônio que queremos assegurar para as gerações futuras de cairuenses. Temos investido na capacitação e valorização dos professores, bem como nas melhorias dos espaços físicos das escolas com esse intuito", destacou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.