IPTU 2024

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Secretaria da Administração de Cairu participa do Encontro Regional de Atores de Desenvolvimento

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Administração, participou do Encontro Regional de Atores de Desenvolvimento realizado pelo Sebrae nos dias 22 e 23 de abril, em Santo Antônio de Jesus. A gestão municipal foi representada no evento pelo secretário da Administração Valdinei da Cruz e por Fabrício Trindade, o encontro foi voltado para secretários e agentes de desenvolvimento dos municípios do Baixo Sul, Vale do Jiquiriçá e Recôncavo. A ação teve o intuito de fortalecer a rede de parceria, que passa a conhecer os projetos dos municípios da região, com o propósito de disponibilizar soluções de acordo as vocações locais, em uma agenda integrada e pactuada.

Foram realizadas palestras, dinâmicas, apresentação de parcerias, consultoria para construção de plano de trabalho, apresentação e reconhecimento do sistema de gestão com ações estratégicas focadas na sustentabilidade dos negócios de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI). 

"Esse tipo de encontro é uma grande oportunidade para a troca de experiências e informações que nos ajudam a buscar alternativas de desenvolvimento do nosso município. Juntos com o Sebrae buscamos soluções para atrair novos desburocratizar a abertura de novas empresas, gerarando mais renda e emprego”, destacou o secretário Valdinei da Cruz.

Em conjunto com o Sebrae, a Prefeitura de Cairu está alinhando os últimos detalhes para implantação da Sala do Empreendedor, que ficará localizada e atenderá empreendedores de todas as ilhas. A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos MEIs, tais como disponibilização de cadastro, emissão do Certificado de Condição do MEI, emissão da DAS, Alvará de Localização e Funcionamento, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.