IPTU 2024

sexta-feira, 15 de março de 2019

Secretaria de Políticas Sociais de Cairu prepara programação diversificada no mês da mulher

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais, por meio dos núcleos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), preparou uma programação especial no decorrer de todo o mês como parte integrante do Projeto Março Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A iniciativa tem como eixo central as discussões sobre empoderamento feminino, autonomia, respeito e combate à violência contra as mulheres. 

O CRAS da Sede iniciou as atividades no dia 12 em Canavieiras, e no dia 14 em Cairu, promovendo um dia de beleza com serviços de cabeleireira, maquiagem e manicure para levantar a autoestima feminina. No dia 20/03, as atividades prosseguem no Galeão e no dia 22/03 será a vez de Torrinhas e Tapuias. 

Já o núcleo do CRAS da Gamboa trabalhará com palestras e rodas de conversas mediadas por assistente social e psicóloga, tendo como tema "Cuide do seu jardim e você vai florescer". Dia 20/03, a ação acontecerá em Garapuá, 27 será no Zimbo e dia 03/04 na Gamboa. 

O CRAS Quilombola de Boipeba também terá programação com rodas de conversas e dinâmicas de grupo ministradas por psicóloga abordando diferentes aspectos relacionados à temática "O que é ser Mulher?". As ações iniciarão dia 26/03 em São Sebastião, 27/03 em Velha Boipeba e no dia 28/03 em Monte Alegre e Moreré. 

A secretária de Políticas Sociais, Adriana Brito, ressaltou a importância da valorização diária das mulheres. " Nós mulheres temos uma rotina pesada, com jornada tripla, trabalhando fora, cuidando da casa e dos filhos, muitas vezes exercendo o papel de chefe de família. Então, é sempre importante trabalharmos temas que lembrem a todas as mulheres a sua importância na sociedade, além de tratarmos da sua autoestima e da igualdade de direitos", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.