A Prefeitura de Cairu, por meio das Secretarias de Administração e Infraestrutura, normalizou nesta quinta-feira (14) o abastecimento de água na comunidade do Galeão, com a reinstalação da bomba d'água, após esta passar por manutenção. O equipamento foi danificado pelos relâmpagos da tempestade ocorrida no último final de semana.
No entanto, este não foi o único problema a prejudicar o abastecimento da localidade. Mais uma vez, como já aconteceu em anos anteriores, atos de vandalismo causaram sofrimento a toda a população com a falta de água, além de prejuízo ao erário municipal. O encanamento que possibilita o acesso da água desde a represa, que fica há 8km de distância da Vila do Galeão, foi danificado intencionalmente. A Polícia Civil está sendo acionada para apurar o delito.
O prefeito Fernando Brito classificou o ato como sabotagem. "Infelizmente vemos comportamentos da cultura 'politiqieira' do quanto pior, melhor, se repetindo. Pessoas sem comprometimento com a comunidade sabotam bens públicos prejudicando a coletividade. A Polícia acompanhará o caso para que os culpados possam ser devidamente punidos", enfatizou o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.