IPTU 2024

quinta-feira, 21 de março de 2019

OAB-Valença sedia ciclo de palestras sobre violência sexual contra mulheres

Dando prosseguimento a programação em celebração ao Mês da Mulher, a OAB-Subseção Valença, por meio da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, em parceria com o CRAM-Valença (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), promoverá no próximo dia 28/03 (quinta-feira), às 8 horas, um ciclo de palestras sobre violência sexual contra as mulheres. O evento, aberto a população, será sediado na Sede da OAB Valença, (Antiga Casa do Advogado) e contará com palestras da coordenadora do CRAM Luciane Silva, da delegada titular Dra. Argimária Soares e da psicóloga Stefany Silva.

O principal objetivo do evento é possibilitar que a comunidade tenha acesso às informações sobre a violência contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e acima de tudo promover ações de prevenção que possibilitem diminuição dos índices deste tipo de violência. A iniciativa conta com apoio das Prefeituras de Valença e Cairu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção Social e Políticas Sociais, respectivamente.

O presidente da OAB-Valença, Alcides Bulhões, destacou a importância do debate. "A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso, este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade. A OAB enquanto defensora dos direitos e da cidadania não poderia ficar aparte desta problemática", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.