IPTU 2024

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Cairu realiza "operação volta às aulas"

Para garantir maior conforto e segurança para estudantes e profissionais da Educação, a Prefeitura de Cairu está realizando desde os primeiros dias de 2019 a reforma, manutenção e limpeza das unidades de ensino do município-arquipélago. A Operação Volta às Aulas envolve ações das secretarias da Educação, Infraestrutura e Planejamento Urbano, bem como da secretaria da Administração.

A Escola ACM na Sede, a Escola Humberto Ribeiro e a Creche Rural do Galeão, bem como a Creche Frederico Pereira, no bairro do Toque, na Gamboa, estão passando por serviços que envolvem pintura, demolição de alvenarias, demolição de pisos cerâmicos, colocação de novo piso em algumas salas, revisões de telhados, esquadrias e instalações. Já no Colégio Modelo do Morro de São Paulo/Zimbo está sendo realizado um mutirão de limpeza da área externa.

De acordo com a secretária da Educação, Luana Figueiredo, em todas as unidades escolares estão sendo realizados reparos de carteiras e mesas, manutenção de bebedouros e ventiladores, além da montagem de novos móveis e equipamentos comprados pelas escolas através do PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola.

As unidades escolares também já começaram a receber livros e materiais didáticos para o ano letivo, que terá início no próximo dia 11 de fevereiro. A rede municipal de ensino de Cairu tem cerca de 4 mil alunos matriculados em 28 unidades escolares, sendo 11 creches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.