IPTU 2024

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cairu e Sebrae definem detalhes para implantação da Sala do Empreendedor

Em breve, os micros e pequenos empresários que desejem empreender no município de Cairu encontrarão muito mais facilidade. A Prefeitura de Cairu e o Sebrae estão finalizando os detalhes para implantação da Sala do Empreendedor, iniciativa que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs), tais como disponibilização de cadastro, emissão do Certificado de Condição do MEI, emissão da DAS, Alvará de Localização e Funcionamento, entre outros. 

O prefeito Fernando Brito esteve reunido, nesta quinta-feira (17/01), com o gerente regional do Sebrae, Carlos Henrique Oliveira, para definição dos aspectos finais da parceria. O Sebrae capacitará os Agentes de Desenvolvimento Local que atuarão no espaço, esses agentes têm como papel construir a ponte entre a gestão municipal e o setor privado, buscando demandas de ambos os lados e reunindo interesses comuns para o crescimento econômico do município. O Sebrae também realizará ações de capacitação aos empreendedores locais, a partir da demanda levantada pela Sala do Empreendedor. A administração municipal, em contrapartida, arca com o espaço físico e com as despesas com pessoal. 

A Sala do Empreendedor ficará localizada na Sede do município, de modo a facilitar o acesso de empreendedores vindos de todas as ilhas do arquipélago. O prefeito Fernando Brito ressaltou a importância da parceria com o Sebrae. "A Prefeitura de Cairu vem mantendo uma parceria com o Sebrae para a realização de cursos e capacitações; em 2019 além de continuarmos com esses investimentos, ampliaremos essa parceria com a implantação da Sala do Empreendedor, uma iniciativa que tenho certeza terá um impacto significativo para o surgimento de novos investimentos no nosso município", frisou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.