IPTU 2024

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cairu e Coelba tratam sobre investimentos futuros no Morro de São Paulo

Para enfrentar o desafio de manter a qualidade do fornecimento de energia no Morro de São Paulo, a Prefeitura de Cairu vem mantendo interlocução constante com a Coelba. Como resultado desse diálogo, já no segundo semestre de 2018, foi iniciada a primeira etapa dos serviços de melhoramento, que englobam 162 postes e 24 transformadores nas imediações da Vila, Mangaba, Zimbo, Farol, além das Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias. Iniciando 2019 nesta mesma parceria promissora, o prefeito Fernando Brito esteve reunido com representantes da Coelba na quarta-feira (16/01) para alinhar os detalhes sobre os investimentos futuros na localidade. De acordo com o gestor municipal, as maiores questões devem-se a expansão do Morro de São Paulo nos últimos 15 anos, com o surgimento de novos estabelecimentos comerciais e também novas residências, além do intensivo fluxo de turistas, que aumentam exponencialmente o consumo de energia elétrica da localidade, que é o 3° destino turístico da Bahia. 

"A administração municipal tem trabalhado em conjunto com a Coelba para planejar os investimentos necessários, que assegurem a qualidade do fornecimento. Paralelo a esses melhoramentos, a Prefeitura de Cairu continuará os investimentos na ampliação da iluminação pública, a exemplo do que já fizemos no Zimbo II, Alto da Mangueira e Areial. Estamos atentos aos problemas e trabalhando para solucioná-los com ações concretas, afinal um destino turístico depende da qualidade dos serviços ofertados e da sua imagem junto aos visitantes. Cabe ao trade turístico também se envolver nessa parceria, especialmente no que refere-se ao planejamento dos empreendimentos que muitas vezes não adequam às necessidades da Coelba", pontou o prefeito.

Participaram do encontro o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura Benedito Passos, a secretária do Governo Ariana Coutinho, a secretária do Turismo Diana Farias, os gerentes da Coelba Sandra Carvalho, Leonardo Santana e Rita Santos, por parte da RS Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.