IPTU 2024

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Secretaria da Saúde de Cairu realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, a secretaria da Saúde de Cairu, por meio do CAPS - Unidade Durvalina dos Santos, realizou atividades coletivas com pacientes e familiares na Unidade de Saúde Dr. José Ribeiro Passos, localizada da Sede. A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre pacientes, comunidade e CAPS,  através de atividades integrativas, como palestra educativa abordando o tema "Como vai sua Saúde Mental", dinâmica de grupo, sorteios e confraternização com um saboroso lanche.

Para a secretária da Saúde, Italuana Guimarães, além de ser utilizada para melhorar a situação psicológica e emocional dos pacientes, a data visa também chamar atenção pública para a questão da saúde mental, pois os transtornos são cada vez mais comuns a todos as camadas sociais, ultrapassando barreiras culturais, políticas e socioeconômicas.

“Necessitamos provermos saúde mental a todo instante e com isso propagar dicas de manutenção da boa saúde mental e mostrar que temos alternativas, com tratamentos clínicos e psicológicos para os transtornos que acometem a população. E essa data é uma oportunidade de reforçarmos isso”, afirmou Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.