IPTU 2024

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ações da Secretaria da Saúde de Cairu marcam a Campanha Julho Amarelo

Durante todo o mês de julho, a secretaria da Saúde de Cairu promoveu atividades da Campanha Julho Amarelo - Combate às Hepatites Virais. A iniciativa buscou conscientizar a população sobre a prevenção da hepatite, doença responsável por 78% dos cânceres de fígado em todo o mundo. 

As hepatites B e C são transmitidas pela relação sexual sem proteção, pela mãe infectada para o filho durante a gravidez, pelo sangue contaminado (transfusão de sangue; compartilhamento de material para uso de drogas - seringas, agulhas, cachimbos, entre outros), por material de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos, que furam ou cortam) ou por material para confecção de tatuagem e colocação de piercings.

Além de promover 'Salas de Espera' com informações sobre o tema nas unidades de saúde de todo o arquipélago, a secretaria da Saúde disponibilizou testes rápidos e vacinas contra hepatite B. A campanha foi encerrada em Boipeba, com o atendimento de 110 pacientes, realização de 80 testes rápidos e vacinação de 60 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.