A Secretaria da Saúde de Cairu promoveu uma mobilização na sexta-feira (18) em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A ação teve como objetivo informar e envolver a comunidade nas discussões sobre os tratamentos de doenças mentais, defendendo a humanização e pluralidade dos casos que existem e, ao mesmo tempo, promovendo a integração entre os pacientes em tratamento na unidade de Atenção Psicossocial do Município (CAPS), que fica localizado na Sede de Cairu. Além da equipe técnica da Secretaria da Saúde, a mobilização contou com a participação de pacientes do CAPS.
" O CAPS desenvolve um trabalho importantíssimo no tratamento das doenças mentais, inclusive da depressão, uma doença que nos dias de hoje atinge a tantas pessoas. A ação desenvolvida busca aproximar a sociedade dos serviços do CAPS e também diminuir o preconceito acerca dos pacientes", afirmou a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.
O CAPS conta com atendimento de equipe multidisciplinar composta por médica, psicóloga, assistente social e enfermeira, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.