IPTU 2024

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Festejos do Divino Espírito Santo mantém tradição viva em Boipeba

Os festejos do Divino Espírito Santo, em Boipeba, um dos mais tradicionais do município- arquipélago de Cairu, tiveram seu ponto alto neste domingo 20, com missa solene e procissão percorrendo as ruas da Velha Boipeba. Com enfoque especial no resgate e no fortalecimento das tradições culturais e costumes locais, a Festa do Divino proporcionou uma grande celebração cultural e religiosa na comunidade, tanto para nativos como para visitantes e turistas. 

O prefeito Fernando Brito participou das celebrações acompanhado da primeira dama Adriana Brito, do deputado estadual Rosemberg Pinto, do vice-prefeito Maneca Ché, do ex-prefeito Manuel Peleteiro, do presidente da Câmara Abdon Ché, dos vereadores Tião e Bino, além dos secretários municipais Benedito Passos (Infraestrutura), Graça Peleteiro (Cultura), Italuana Guimarães (Saúde), Diana Farias (Turismo), Luana Figueiredo (Educação), do subsecretário da Saúde Alex Batista, do Subprocurador Jurídico Alcides Bulhões e de diversas lideranças locais. 

Os festejos começaram no último dia 11 de maio, com novenário e hasteamento da bandeira, seguida pela já tradicional lavagem realizada no domingo (13). A parte profana da festa, realizada nos dias 19 e 20, ficou por conta das bandas Samba Connós, Lupão, Brasilian Boys, Jerônimo e Esquema Quente. Nesta segunda-feira (21) as comemorações foram encerradas com alvorada festiva, romaria em homenagem a São Francisco de Assis, protetor dos pescadores de Boipeba, seguida de missa na Igreja do Divino Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.