O vazamento do Facebook atingiu o perfil de 443.117 usuários brasileiros. A informação foi divulgada pelo diretor de tecnologia da rede social, Mike Schroepfer, nesta quarta-feira, 4. No total, 87 milhões de perfis pelo mundo foram violados com a consultoria Cambridge Analytica.
O Facebook reconhece que usuários de 10 países foram atingidos por brechas, entre eles o Brasil. A maioria dos perfis afetados é dos EUA (70.632.350), seguido de Filipina (1.175.870), Indonésia (1.096.696) e Reino Unido (1.079.031).
A rede social diz que vai avisar sobre o problema para os internautas afetados, o que deve ocorrer a partir desta segunda, 9. A empresa também informou que tomará medidas para evitar que o problema ocorra novamente, como avaliar quais aplicativos terão acesso a curtidas, check-ins, fotos, postagens, vídeos, eventos e grupos dos usuários.
Outra ação será proibir que terceiros tenham acesso a informações pessoais, como religião, orientação política, status de relacionamento e formação educacional e profissional do usuário.
(A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.