Durante todo o mês de março, a secretaria de Políticas Sociais de Cairu, através dos núcleos dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e dos SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com a secretaria da Juventude, realizaram uma série de atividades em todas as ilhas do município-arquipélago para celebrar o Mês da Mulher. Uma vasta programação foi elaborada por equipes multidisciplinares compostas por psicólogos, advogados e assistentes sociais, buscando discutir questões como empoderamento feminino, autonomia, respeito e combate à violência contra as mulheres.
Rodas de conversas, palestras, dinâmicas de grupo, caminhadas e sorteio de brindes foram algumas das atividades promovidas pelo Projeto Março Mulher, que já se encontra na sua sexta edição.
A secretária de Políticas Sociais, Adriana Brito, enfatizou a importância do projeto para reflexão e fortalecimento dos direitos. "A mulher cairuense tem uma participação ativa na vida das comunidades, a cada dia ocupam mais postos de trabalho e conquistam espaços. Mas ainda há muito a ser feito para alcançarmos a igualdade, por isso o Projeto Março Mulher tem por objetivo fazer com que um número maior de mulheres cairuenses estejam cientes dos seus direitos e de como reivindicá-los", destacou a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.