IPTU 2024

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Professores de Cairu têm reajuste salarial com ganho real

Acordo assinado pelo prefeito Fernando Brito garante ganho real de 3,9% para os professores
Apesar dos municípios brasileiros continuarem sofrendo quedas acentuadas nas suas arrecadações (ICMS/FPM), levando a maioria a não pagar o reajuste anual do piso dos professores, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, concedeu aos Educadores da Rede Pública Municipal um aumento de 6,81%, que já será creditado na folha de pagamento deste mês de abril. Esse percentual da revisão de salários, que contou com a aprovação unânime da Câmara de Vereadores, segue portaria assinada pelo Ministério da Educação (MEC) e tem ganho real de 3,9%, atendendo o Piso Nacional da Categoria reivindicado pela APLB-sindicato. 

“O compromisso da nossa gestão com a Educação faz parte do nosso planejamento de forma irrestrita, abrangendo construção, reforma e manutenção das escolas, garantia de merenda escolar de qualidade, apoio à formação continuada e a justa valorização salarial dos professores, beneficiando todos os níveis da categoria, desses que são os responsáveis diretos pelo aumento da qualidade do nosso ensino”, declarou o prefeito Fernando Brito. 

O reajuste salarial dos professores cairuenses é retroativo a 1º de janeiro. A diferença começará a ser paga de forma parcelada a partir de maio, conforme acordo assinado com os representantes dos professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.