IPTU 2024

sexta-feira, 23 de março de 2018

Setre e Secretaria da Cultura de Cairu certificam artesãos

No Morro de São Paulo, o dia do artesão, 19 de Março, foi marcado pela cerimônia de entrega dos certificados aos artesãos concluintes do Curso de Biojoias, promovovido pela secretaria estadual do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura. A iniciativa integra o Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho (Trilha) e foi realizada pelo Aesos - Associação Educacional Sons no Silêncio. Durante a cerimônia, a deputada federal Alice Portugal foi representada por sua assessoria.

A capacitação foi iniciada em outubro de 2017. Foram seis meses de aulas com estudos sobre a natureza local e suas potencialidades. Além, disso houve um módulo social voltado para estratégias de marketing e vendas. Um total de 20 artesãos das comunidades do Zimbo, Gamboa e Morro foram capacitados.

A secretária da Cultura, Graça Peleteiro, parabenizou os artesãos e ressaltou a importância das parcerias. "Seguindo o exemplo do prefeito Fernando Brito, estamos buscando diversas parcerias com o Governo do Estado e também com a iniciativa privada para beneficiar os cairuenses. Este curso, além de ensinar novas técnicas abrirá novas oportunidades para os artesãos implementarem suas rendas", enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.