IPTU 2024

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Secretaria da Juventude de Cairu instala Wi-Fi gratuito em praças da Sede

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Juventude, implantou nesta quarta feira (25/10), na Sede do Município, o projeto "Juventude Conectada" com a instalação de sinal de Wi-Fi gratuito nas Praças Bandeira e Teixeira de Freitas (Praça do Cais). A ação busca incentivar a convivência social, criando pontos de encontros para que os jovens possam ampliar a sociabilização entre si. Além disso, poderão fazer pesquisas escolares em equipe,  com a internet pública, e ter maior apoio dessa importante ferramenta nos estudos. 

De acordo com a secretária da Juventude, Luana Figueiredo, o projeto quer realmente criar uma conexão entre os jovens. "Geralmente a internet isola as pessoas em casa, mas o Projeto Juventude Conectada atrai os jovens a um lugar público, para ficarem juntos e acessarem gratuitamente a internet e, assim, trocarem ideias e terem um momento entre amigos, postando fotos, dialogando presencialmente, construindo e fortalecendo relações de amizade, bem como melhorando a afetividade entre eles. A ideia é: viver junto é melhor que viver sozinho", frisou a secretária. 

O projeto será implantado também nas outras ilhas do Município e terá outros desdobramentos, que são as "Praças da Juventude", que, além de internet, terão equipamentos que incentivam a convivência social entre os jovens, a exemplo de pistas de skate, mesas de xadrez, aparelhos para exercícios físicos etc. Tudo para que a galera possa sair do ócio e se movimentar socialmente, formando grupos, não só de WhatsApp, mas também em torno de hobbys, atividades recreativas e esportivas, que tiram o jovem da ociosidade e ajudam na formação cidadã. 

O projeto é uma ação presente nas políticas públicas para a juventude elencadas no Plano de Governo 2017-2020 da gestão do prefeito Fernando Brito, beneficiando moradores e turistas. "O município avança na inclusão digital de jovens e este projeto também propaga a divulgação por parte do público visitante, já que o turista terá acesso gratuito em diversos locais do nosso arquipélago, facilitando espalhar imagens de Cairu rapidamente pela internet. Facilita a comunicação entre as pessoas e populariza a internet para todos", comemora o prefeito de Cairu, Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.