IPTU 2024

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Prefeitura de Cairu Promove Audiência Pública SOS Veículos

No último dia 20, a administração municipal de Cairu promoveu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores um importante momento de discussão acerca dos veículos que transitam no Arquipélago de Tinharé, com a realização da primeira Audiência Pública SOS Veículos. Diversas associações de todas as ilhas do Município participaram ativamente do evento.

Especialistas na questão colaboraram com o aprofundamento nas discussões. A audiência contou com as palestras dos advogados e professores universitários Marcos Sampaio e Rafael Freire, que abordaram os aspectos legais do trânsito de veículos em áreas de proteção ambiental, bem como a palestra do biólogo Heigon Oliveira, que tratou sobre os impactos ambientais causados pelo uso dos veículos. 

De acordo com o prefeito Fernando Brito, a discussão ampliada com a comunidade e segmentos envolvidos é extremamente importante. "Só ouvindo os cairuenses que lidam diariamente com o assunto, sejam como usuários ou como fornecedores, poderemos buscar medidas que beneficiem tanto a comunidade, como garanta a sustentabilidade do nosso Meio Ambiente", frisou Brito.

Segundo o subprocurador de Cairu, Alcides Bulhões, outras audiências públicas deverão ser realizadas nos distritos, para que seja encaminhado ao Ministério Público um apontamento dos principais aspectos que envolvem a questão. Participaram da audiência o presidente da Câmara Abdon Ché, os vereadores Tião de Boipeba, Renatinho do Morro, Paulinho do Galeão, Ivan de Gerino, Bino dos Santos, Cláudio Brito e Diego Meireles, bem como a procuradora do Município Jamile Monteiro e os secretários municipais Ricardo Palma, Fabiana Pacheco, Ingrid Batista e Edson Caporazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.