IPTU 2024

terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeito Fernando Brito empossa agentes comunitários de saúde

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, e a secretária municipal da Saúde, Italuana Guimarães, deram posse nesta segunda-feira (10/04) aos novos agentes comunitários da saúde, que passarão a ampliar o quadro de servidores do município. Concursados em maio de 2016, todas as doze vagas foram completadas com os novos agentes, que ajudarão a suprir a lacuna provocada pelo aumento populacional do município e também pelo contínuo fluxo turístico no arquipélago.

Os novos servidores atuarão em todas as ilhas, cada qual no distrito correspondente a vaga que concorreram, previamente definida no edital de inscrição do concurso. O prefeito Fernando Brito parabenizou a todos e ressaltou a importância da função nas ilhas. "A atuação dos agentes comunitários é fundamental na prevenção de doenças. Ao promover o contato humanizado em cada localidade, o agente comunitário colabora com a diminuição da procura do atendimento nas unidades de saúde", frisou o prefeito.

A secretária da Saúde, Italuana Guimarães, também parabenizou a todos e ao prefeito por acreditar e investir no concurso público, ressaltando o quanto esses profissionais contribuem na mudança da qualidade de vida das pessoas no arquipélago, bem como o compromisso deles com questões que envolvem respeito, sigilo e conhecimento das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.