IPTU 2024

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura de Cairu e Cruz Vermelha estreitam relações

A Prefeitura de Cairu estará estreitando relações com a Cruz Vermelha para implantar ações de prevenção e primeiros socorros no Município. Na manhã da última sexta-feira (17), a secretária de Saúde, Italuana Guimarães, juntamente com a secretária Especial do Morro de São Paulo, Joélia Carvalho, e o secretário do Turismo, Edson Caporazzo, estiveram reunidos com Eliezer Lima -Coordenador Nacional de Primeiros Socorros, Esteban Palumbo - Coordenador Municipal e Jerusa Costa - Membro da Comissão Diretiva Municipal, para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido. Participaram também da reunião o vereador Renatinho, a superintendente do Turismo Diana Farias e o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Cairu), Carlos Sautchuk.

A proposta é que seja estruturado um calendário de cursos, inicialmente de primeiros socorros, para atender todas as localidades do arquipélago. O público-alvo desses cursos serão os marinheiros, guias e funcionários da rede hoteleira, pessoas que estão diretamente próximas aos turistas e que devem estar preparados para prestar os atendimentos iniciais, em caso de emergência.

A entidade também promoveu, no Morro de São Paulo, um curso gratuito, aberto à população, de 'Formação Institucional e Primeiros Socorros Básicos'.

Ao redor do mundo, a Cruz Vermelha atua em mais 192 países, contando com quase 100 milhões de voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.