IPTU 2024

quarta-feira, 29 de março de 2017

Instituto de defesa do consumidor promove Feirão On-line Você de Nome Limpo

É necessário que o consumidor, no momento da negociação, apresente o cadastro de pessoa física (CPF) e disposição para encerrar o pesadelo de conviver com dívidas abusivas.
Começou dia 23 de março e vai até 30 de junho, em 21 estados brasileiros, o Feirão On-line Você de Nome Limpo. O serviço é uma realização do Instituto Brasileiro de Defesa e Apoio ao Consumidor (Deapcon), que disponibiliza um grupo de profissionais para orientar o consumidor, o micro e pequeno empreendedor, em situação de inadimplência com credores de inúmeros segmentos, a negociar dívidas em atraso com condições especiais e descontos de até 80%. 


"O Feirão On-line Você de Nome Limpo é um serviço que atua como parceiro do consumidor. A liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de dívidas possibilita que o cidadão quite seus débitos, voltando a ter o nome limpo (e Certidão de Nada Consta), também ficando livre de taxas de juros altíssimos" - afirma a economista do Deapcon, Ana Letícia Leitão. Ela ressalta, ainda, que o nome sujo gera impedimentos bancários, comerciais etc. Se a pessoa tem acesso a esse saque, segundo a economista, é importante que use o FGTS para regularizar seu nome, pagando suas dívidas. 

Para participar os interessados devem acessar o site www.deapcon.org e mandar mensagens, através do chat ou via aplicativo do Whatsapp pelo número (11) 97952-9451 / (82) 99802-2551, e ainda podem ligar para o 0800 591 7058. É necessário que o consumidor, no momento da negociação, apresente o cadastro de pessoa física (CPF) e disposição para encerrar o pesadelo de conviver com dívidas abusivas. 

Realizada a negociação, o boleto gerado pode ser recebido via correio, mensagem de texto, Whatsapp ou e-mail. Segundo pesquisas realizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em 2016 o país fechou com 58,3 milhões de brasileiros inadimplentes. O que sinaliza uma crescimento de 700 mil nomes se comparado a janeiro do mesmo ano. Ainda segundo levantamento, 39% da população adulta têm registro em listas de inadimplentes. “O Feirão On-Line é a melhor forma de mostrar ao consumidor que existem possibilidades viáveis para sanar dívidas com credores sem precisar sair de casa. A Deapcon está aqui para facilitar cada vez mais a vida do consumidor brasileiro”, afirma Wagner Júnior, diretor executivo e idealizador da Deapcon.

O que é a Deapcon – A Deapcon é uma entidade civil, sem fins lucrativos e tem como missão proporcionar a melhoria da qualidade de vida, no que diz respeito à qualidade de produtos e serviços oferecidos, além de promover a conscientização dos consumidores sobre seus direitos e deveres. Formado por advogados, consultores financeiros, psicólogos comportamentais e economistas, o Instituto fornece consultas a preço simbólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.