IPTU 2024

quinta-feira, 30 de março de 2017

Ações da Secretaria da Saúde de Cairu marcam o Mês da Mulher...

Março , mês em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, foi marcado por diversas atividades promovidas pela Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Saúde, para homenagear e ofertar serviços para as cairuenses. Todas as 10 unidades de saúde do município-arquipélago contaram com uma vasta programação especial, que incluíram palestras como o tema "Conhecendo, Entendendo e Aplicando a Lei Maria da Penha", orientações sobre saúde da mulher, com ênfase na prevenção ao câncer de mama e de útero, dinâmicas de grupo voltadas para valorização e empoderamento feminino, brincadeiras, dramatizações, vídeos educativos, café da manhã e ainda sorteio de brindes.

As atividades envolveram a equipe multidisciplinar da secretaria da Saúde, com a participação de profissionais com formação em medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição e assistência social, com a participação das equipes de saúde da família - PSFs, do NASF - Núcleo de Apoio às Equipes de Saúde da Família e dos Agentes Comunitários de Saúde. A participação da comunidade também foi intensa, mulheres cairuenses de todas as faixas etárias estiveram presentes nas ações.

De acordo com a secretária da Saúde, Italuana Guimarães, as atividades buscaram promover além de um momento divertido, fora da rotina, a integração entre saúde e conscientização. "A unidade de saúde deve ser um lugar em que as mulheres se sintam à vontade para tratar das questões da saúde, tirando dúvidas e também adquirindo mais informações sobre os procedimentos preventivos. Aproveitamos a oportunidade também para abordar questões importantes como a violência doméstica e auto estima", disse a secretária.
 , 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.