IPTU 2024

domingo, 17 de abril de 2016

Cairu inclui produtos da agricultura familiar na merenda escolar‏

Em Cairu, a merenda escolar ofertada diariamente para os mais de 4.200 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental é oriunda de recursos próprios e do Governo Federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A rotina alimentar de cada escola é montada por nutricionista e busca oferecer aos estudantes uma dieta saudável e de qualidade.

O cardápio de cada escola também é adequado às festividades do ano, a exemplo do São João, ao mesmo tempo que prioriza as frutas e verduras típicas da região. Os mil estudantes, de dois a cinco anos, da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino são atendidos por um cardápio diversificado, que engloba quatro refeições diárias: lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e lanche do final da tarde.

Os alimentos são adquiridos com produtores do município e da região, numa equivalência a 30% do total repassado pelo PNAE, que deve ser utilizado na aquisição de produtos da agricultura familiar. Para que os alimentos cheguem ainda frescos às escolas, uma logística de transporte, que muitas vezes além de barco envolve tratores, é montada em conjunto entre a secretaria da Educação e os administradores de cada localidade. “Não só cumprimos toda a legislação referente à merenda escolar, como nos empenhamos para atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes”, ressalta a secretária da Educação de Cairu, Isabela Brito.


Um comentário:

  1. Parabéns ao Pefeito! A merenda escolar tá 100%. Quantidade e qualidade!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.