IPTU 2024

domingo, 17 de abril de 2016

Secretaria do Turismo de CAIRU participa de 'Oficina de Produção Associada ao Turismo‏'

A Prefeitura Municipal de Cairu, através da Secretaria do Turismo, participou entre os dias 30 de março e 01 de abril da Oficina de Produção Associada ao Turismo, realizada pela secretaria do Turismo do Estado da Bahia. A capacitação foi voltada para gestores e técnicos de turismo para que estes sejam multiplicadores e fomentadores da 'produção associada' em seus municípios.


O intuito maior da oficina foi buscar formas para que a produção possa ser absorvida pelo turismo nas próprias localidades, favorecendo a permanência da renda adquirida com o turismo no destino, bem como permitindo a sua distribuição interna, formando uma relação de ganhos compartilhados entre empresariado local, comunidade e visitantes.

Durante o encontro foi repassada a metodologia com as etapas necessárias ao ordenamento e desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo nas localidades, como a conceituação, agregação de valor do produto turístico, elaboração de catálogo de produtos associados ao turismo e ações de acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.