IPTU 2024

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Grupos Culturais de Cairu participam da 'Caminhada Raízes da Bahia', realizada em Salvador

O Reinado de São Benedito, Congos e a Chegança de Cairu deram um show de sons e cores na 'Caminhada Raízes da Bahia', realizada na tarde deste domingo (24/01), no Dique do Tororó, em Salvador. 


Trinta e seis grupos culturais de diversas regiões desfilaram no entorno do Dique exaltando a pluralidade da cultura de matriz popular, revitalizando, fortalecendo e difundindo as manifestações tradicionais do Recôncavo, Sertão e do Baixo Sul. O público acompanhou também apresentações de fanfarras, quadrilhas, filarmônicas, grupos de dança, blocos de brincantes, grupos de música, maculelê, capoeira, mamulengos, trança-fitas zambiapunga e tantos outros.

O desfile começou na altura do acesso sul da Arena Fonte Nova, seguindo pela avenida Vasco da Gama, no sentido contrário ao fluxo de veículos do Dique do Tororó, que teve o trânsito interditado, no sentido Lapa durante todo o dia.

"Foi maravilhoso receber o calor humano do público e os aplausos dos filhos e amigos de Cairu, que foram prestigiar nossos grupos culturais no decorrer do cortejo. Parabéns a todos os nossos artistas, que com muito talento e amor representaram a cultura de Cairu, e ao prefeito Fernando Brito pelo constante apoio às nossas manifestações tradicionais ", declarou a secretária municipal da Cultura, Adelaide Ribeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.