IPTU 2024

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cairu assina termo de adesão ao Programa CrediBahia

Prefeito Fernando Brito assina adesão ao CrediBahia
Um posto do CrediBahia, de responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), será implantado ainda este ano no município de Cairu. Termo de Adesão ao Programa Estadual de Microcrédito foi assinado nesta segunda-feira 25, durante audiência do prefeito Fernando Brito com o secretário Álvaro Gomes, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Fernando Brito disse ao titular da Setre que o espaço para instalação do equipamento já está pronto. “A expectativa da comunidade é que a nova unidade de negócios venha gerar mais emprego e renda aos pequenos empreendedores”, afirmou.

Investimentos
Criado em 2002, o programa beneficiou no ano passado 8.546 empreendedores; firmou 23.371 mil contratos e investiu mais de R$ 69,2 milhões. O programa - que tem apoio do Sebrae, Desenbahia e Prefeituras – tem 65,5% de público feminino, o que corresponde a 15.876 mulheres. O Capital de Giro é o financiamento mais utilizado pelos empreendedores de pequenos negócios e já atinge a 83,8%. Investimento Fixo chega a 12,08%, enquanto que o 'Misto' atende a 4,11%. O setor de Comércio é o principal destaque com 88,72%, seguido pelo de Serviços com 10,26%. A Indústria fica com apenas 1,01%.

Audiência 
O prefeito Fernando Brito esteve acompanhado pelos seus auxiliares diretos Ariana Coutinho (secretária de Governo) e Jamille Soares (Assessora de Comunicação), além do professor Emanuel Ribeiro (vice-diretor do Colégio Cândido Meireles), Sandro Salada (supervisor de Administração) e Grassa Felizola (representante da deputada federal Alice Portugal). Juntos, solicitaram apoio para a área esportiva, com a construção de uma quadra na localidade da Mangaba (Morro de São Paulo), materiais esportivos para as escolinhas e a presença da Caravana do Lazer da Sudesb, órgão vinculado à Setre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.