IPTU 2024

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CAIRU convoca 327 servidores aprovados em Processos Seletivos

Prefeito Fernando Brito garantiu um novo Reda e prever concurso público
A Prefeitura de Cairu gerou 327 novos empregos no último mês de julho, ao convocar cidadãos aprovados nos processos seletivos simplificados realizados para preencher as necessidades das áreas da Educação e Saúde do Município. Ao obedecer os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de empregar mão de obra aprovada previamente em processos seletivos, o Poder Executivo cairuense atendeu de forma célere o "termo de ocorrência" emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontava, conforme prever a lei, a seleção pública de pessoal na investidura de cargos públicos.

Os servidores recém-empossados da Prefeitura de Cairu estão na condição de contratados temporários, pelo período máximo de dois anos, sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de acordo com o Artigo 37 da Constituição Federal e Leis Complementares.

Para o Prefeito Fernando Brito, a regularização trabalhista do pessoal é benéfica para todos. "Não foi nada fácil encerrar os contratos dos servidores não concursados, que foram notificados pelo TCM. Mas Deus nos deu força, coragem e competência para restabelecermos rapidamente a normalidade nos dois setores mais importantes, que são a Saúde e a Educação, preenchendo as vagas com funcionários concursados do Reda. Tais mudanças eram de certa forma esperadas, daí fizemos as seleções com antecedência. Tentaram aterrorizar a população acusando demissões em massa, quando na verdade cumprimos a legislação, admitindo quase 350 funcionários através de processo seletivo, garantindo direitos e dando mais tranquilidade a todos os servidores. Agora mesmo vamos lançar um novo processo de seleção para mais 100 vagas aproximadamente, visando atender as necessidades da secretaria municipal de Políticas Sociais; lembrando que planejamos ainda para este ano a realização de concurso público para provimento do quadro de pessoal de todas as secretarias municipais", afirmou Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.