IPTU 2024

terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeito Fernando Brito realiza reunião com a comunidade do Morro de São Paulo

Fernando Brito convocou a comunidade para discutir a aplicação dos recursos da TPA
Na noite da última quarta-feira (15), o Prefeito de Cairu, Fernando Brito, realizou uma concorrida reunião com segmentos da comunidade do Morro de São Paulo. O encontro teve como pauta a apresentação das ações realizadas nos 30 meses de gestão municipal, a avaliação coletiva dos serviços públicos e a discussão inicial visando a aplicação dos recursos provenientes da Taxa de Proteção Ambiental (TPA).

Entre os planos debatidos, o grupo de pessoas presente ficou mais empolgado com o do desassoreamento da Lagoa, que contempla também o reflorestamento do entorno e sua transformação em parque ecológico, com infraestrutura de lazer, sinalização, segurança e de serviços para os visitantes.

O Prefeito Fernando Brito disse que os recursos da TPA serão integralmente aplicados em comum acordo com a comunidade, sabendo-se que são destinados exclusivamente para o controle, proteção e preservação do meio ambiente. "Essa é a forma mais salutar de se administrar um município com as peculiaridades de um arquipélago. É ouvindo quem vivencia o dia a dia de cada lugar e buscando soluções em conjunto para se construir um modelo de administração verdadeiramente participativa. Em breve realizaremos novos encontros como este aqui no Morro de São Paulo e em todas as ilhas de Cairu, garantiu Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.