IPTU 2024

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Morro de São Paulo tem São João Sustentável‏

Quem foi ao Morro de São Paulo neste São João em busca de um arrastá-pé com clima praieiro encontrou uma proposta de comemoração inovadora e sustentável. A Prefeitura de Cairu, através das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e da Cultura, da artista plástica e ambientalista Darcy Rollim e do organizador de eventos Edisom Louis, realizaram o Arraiá da Lixúria. 

Toda a decoração do 3º destino turístico da Bahia, que fica localizado dentro de uma área de proteção ambiental (APA), bem como as indumentárias da quadrilha junina, foram confeccionadas com material reciclado. Além de buscar promover a conscientização ambiental, a ação-piloto teve como foco a reciclagem e a sustentabilidade, mostrando que o lixo pode sim ser um luxo. 

Além de se apresentar no Morro de São Paulo, a quadrilha do Arraiá da Lixúria também participou do tradicional São João do Galeão. No palco da Vila também se apresentaram Beto Amazonas e Banda Forrozão K. A ação contou com os apoios da Secretaria Especial do Morro de São Paulo e da Secretaria Municipal do Turismo.

Um comentário:

  1. Esta idéia foi muito inteligente, parabéns Darcy Rolim pela iniciativa de concientizar a população de Morro de São Paulo a reciclare fazer do lixo a auto sustentabilidade, com o apóio da prefeitura. Que este exemplo se estenda pra outros lugares, incluindo Salvador. Vc venceu Darcy o mundo vai vê sua tese que já vem de longos anos. Parabéns Morro de São Paulo por ter vc ai.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.