IPTU 2024

terça-feira, 7 de abril de 2015

Prefeitura de Cairu investe em obras de prevenção contra alagamentos

Galeria dupla do rio Guarany terá mais de 160 metros
Buscando minimizar os danos causados pelas fortes chuvas, a exemplo das que ocorreram em dezembro de 2014 e atingiram todo o Baixo Sul, a prefeitura de Cairu tem investido em obras de prevenção. Já teve início, na Sede, a construção da galeria pluvial dupla do Rio Guarany, que terá 163 metros de comprimento e 3 metros e meio de largura. A obra beneficiará diretamente dezenas de famílias, que sofreram com o transbordamento do rio nos últimos anos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Raimundo, essa obra é de extrema importância. “Esse é um tipo de serviço que muitos gestores prorrogam em fazer, porque não é algo visível aos olhos da população, mas é fundamental para a própria conservação da pavimentação das vias, que se deterioram mais facilmente quando não possuem essa infraestrutura de drenagem. E também para beneficiar a população, que já sofreu com os efeitos da chuva nos anos anteriores; o prefeito Fernando Brito, mais uma vez, mostrou sensibilidade com os problemas que afligem os cairuenses”, ressaltou o secretário.

Outro ponto de recorrente alagamento no período das chuvas, a Rua Salústio Palma, também está recebendo um conjunto de intervenções para sanar esse antigo problema. As obras de construção de uma ponte de concreto armado com 7 metros de comprimento e do sistema de drenagem de águas pluviais já tiveram início.

O prefeito Fernando Brito tem acompanhado as obras de perto e pedido celeridade. “Solicitamos agilidade da construtora para que as obras estejam prontas antes das chuvas de junho. Os trabalhos de prevenção devem ser uma constante em uma gestão preocupada com o seu povo”, disse Brito.
Com a construção da galeria, cena como essa será apagada da Sede de Cairu
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.