IPTU 2024

terça-feira, 14 de abril de 2015

Câmara itinerante de Cairu estreia na Gamboa no dia 17 de abril

Cláudio Brito, presidente da Câmara de Vereadores de Cairu
O distrito da Gamboa será transformada na sede do poder legislativo, nessa sexta feira, em sessão Itinerante, que acontecerá na quadra poliesportiva Mestre Miliquita, a partir das 14h. O presidente da Câmara Vereadores de Cairu, Cláudio Brito, juntamente com os vereadores farão a estreia do projeto "Câmara Itinerante", que tem o objetivo de percorrer todas as ilhas do arquipélago, ouvindo as associações, lideranças políticas e sociais e a comunidade para a elaboração de um documento das principais reivindicações, através dos pleitos que serão encaminhados ao chefe do executivo municipal, Fernando Brito.

O programa Câmara Itinerante tem por objetivo popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural; promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o distrito, com o intuito de encontrar uma solução; propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas; antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

" O fato de se realizar as reuniões nos distritos e povoados possibilita- ainda que de forma tímida- o despertar dos cidadãos para que intervenham no processo político de sua comunidade. É importante ter em mente a ideia de que a contínua participação leva ao aprendizado, ainda mais se for acompanhada por outras formas de envolvimento das lideranças comunitárias. Por isso, a importância da Câmara Itinerante, afirmou Brito.

O Programa Câmara Itinerante terá a transmissão da Rádio Clube de Valença, sintonia 104,9 FM e do Programa Espaço Aberto será realizado ao vivo na Gamboa, a partir das 13h onde a comunidade participará das entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.