IPTU 2024

terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeito Fernando Brito Inaugura Nova Escola Quilombola de Torrinhas

Na última sexta-feira (27), em uma cerimônia marcada pela alegria, mais uma unidade escolar foi inaugurada pelo prefeito Fernando Brito. Trata-se da nova escola quilombola de Torrinhas, esta foi a quarta unidade escolar entregue por Brito em sua gestão. Atualmente, mais duas unidades escolares encontram-se em construção no município.

A moderna e ampla escola, dotada de biblioteca e laboratório de informática, beneficiará também os estudantes das localidades de Tapuias, Canavieiras e Senzala. A obra foi uma parceria da Prefeitura de Cairu com o Governo Federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Para o gestor municipal, a construção de novas escolas é de fundamental importância para os cairuenses. “Estas escolas representam não apenas a ampliação da rede de ensino e maior conforto, elas significam uma Educação melhor para o povo cairuense e um povo com Educação é um povo com mais emprego, é um povo com a possibilidade de um futuro melhor", lembrou o prefeito.

De acordo com a secretária da Educação, Isabela Brito, além da construção de novas escolas, algumas ações implantadas pela gestão municipal na área educacional merecem destaque, a exemplo da adoção do material didático da Positivo em todas as escolas municipais e aquisição de brinquedotecas para as creches.

Durante a cerimônia, o prefeito Fernando Brito também assumiu importantes compromissos com as comunidades de Tapuias e Canavieiras, como a construção de mais unidades habitacionais nos moldes das entregues pela administração municipal no final de 2014 e ainda a construção do cais de contenção das duas localidades.

Participaram da cerimônia o secretariado municipal, bem como o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Brito, além dos vereadores Balbino dos Santos, Ivan Boaventura, Paulinho Conceição, Elias Santos e Abdon Ché.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.