IPTU 2024

quarta-feira, 25 de março de 2015

Comissão pró-implantação dos Campi da UFRB em Valença e Nazaré se reúne...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento se reuniu na tarde da última quarta-feira (18), no Centro de Referência da Mulher, com representantes da Comissão para Implantação dos Campi da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) nos municípios de Valença e Nazaré, comissão esta, de iniciativa do Conselho Universitário (CONSUNI). Na oportunidade foi discutida a aplicação da Lei 11.151, de 29 de julho de 2005, que dispõe sobre a criação das referidas universidades.

De acordo com Maurício Silva, coordenador da Comissão, os encontros que vem acontecendo tem por objetivo dar prosseguimentos aos trâmites sobre a implantação dos centros nos municípios citados. Além disso, serão formadas comissões mistas de trabalhos com atores locais para realizar levantamentos nos municípios e apontar as diretrizes a seguir, como por exemplo, definir prioridades para os cursos a ser implantados.

A prefeita Jucélia Nascimento recordou que já foram feitas duas grandes audiências públicas em Valença. “Não se discute mais a implantação dos Campi em Valença e Nazaré, mas o perfil dos dois novos centros e a realização de coleta dos dados levantados nas intervenções anteriores”. Na mesma linha de raciocínio, o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, sugeriu que devam ser aproveitadas as experiências dos outros centros, o que vai permitir adiantar algumas etapas e acelerar o processo de implantação dos centros nesses dois municípios. “Precisamos de um olhar cuidadoso, para identificar as potencialidades utilizando as experiências bem sucedidas”, disse. Sobre os cursos de Oceanografia, Engenharia de Pesca e Biologia Marinha, previamente colocados para Valença, os presentes sugeriram que seja feito pesquisa de viabilidade das disciplinas.

Participaram ainda da reunião, os vereadores Adailton Francisco e Reginaldo Araújo; os secretários municipais Vanúzia Oliveira (Educação) e Josival Lemos (Coordenação de Gabinete). 
(Por Magno Jouber/Ascomgov/erno de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.