IPTU 2024

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VEREADORES de CAIRU aprovam Projeto de Lei para construção de unidades habitacionais

A Câmara Municipal de Cairu esteve reunida na tarde desta quarta-feira (04), em sessão extraordinária para a apreciação e aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terra do município à Associação Cultural e Esportiva Piraquara com o objetivo de construir moradias destinadas a famílias com renda familiar de até três salários mínimos.

A convocação extraordinária feita pelo presidente do legislativo Cairuense, Cláudio Brito levou todos os vereadores ao plenário para discutir e aprovar o projeto de lei. A construção de casas populares é uma parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades, prefeitura e Caixa Econômica Federal, através do Ministério das Cidades do governo federal. O tema atraiu populares e lotou a galeria do plenário.

Na mensagem enviada à Câmara de Vereadores, o Chefe do Executivo de Cairu, Fernando Brito explica a importância da votação pelo déficit habitacional que existe no município, abrangendo moradias em assentamentos precários e moradias inadequadas. “È uma questão de humanidade e Cairu não pode mais conviver com essa situação. A Associação escolhida foi devido ao fato de que na cidade de Cairu não existe entidade habilitada para ser aprovada pelo Minha Casa Minha Vida, através do Ministério das Cidades”, disse Brito.

O programa será implantado com a construção de 50 unidades residenciais destinados a famílias de baixa renda. As comissões permanentes da Câmara de Cairu deram parecer favoráveis a iniciativa do Minha Casa Minha Vida.

O presidente do legislativo Cairuense, Cláudio Brito aproveitou a oportunidade e convidou a todos para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, que acontecerá dia 10 de fevereiro, às 15h, na Câmara de Cairu.
(Câmara de Cairu/ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.