IPTU 2024

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Santa Casa de Valença é a primeira instituição do Baixo Sul a adquirir o Alvará Sanitário

Alvará reconhece o trabalho do Centro de Controle de Infecção Hospitalar
A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental - DIVISA concedeu à Santa Casa de Misericórdia de Valença a renovação do Alvará Sanitário, tornando-se a primeira instituição do Baixo Sul a conseguir, no ano de 2015, o referido documento. Desde 2010, a Santa Casa vinha buscando atender às adequações exigidas pela DIVISA, promovendo um esforço conjunto dos líderes e demais colaboradores, em especial da responsável pelo CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar), Iracema França.

O Alvará Sanitário é um documento emitido pela autoridade sanitária local, destinado à estabelecimentos de saúde que possuam boas condições sanitárias, atestadas por meio de inspeções periódicas e relatório técnico minucioso.

Essa conquista amplia as oportunidades da Santa Casa de Valença na busca de melhorias, como novos convênios de construção, reforma, ampliação, aquisição de equipamento e novas habilitações. Com o Alvará, A Santa Casa vai priorizar a ampliação de serviços que influenciarão diretamente na qualidade da assistência, como endoscopia, UTI, equipamentos para a futura UTI e ampliação do serviço de Bioimagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.