+ de 20 OBRAS

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Moreré ganha nova ambulância e Boipeba uma nova ambulancha

O trabalho da Prefeitura de Cairu pela Saúde continua firme, assim como em todas as outras áreas. Domingo passado (19), o prefeito Hildécio Meireles, tendo ao seu lado a vice-prefeita Cíntia Rosemberg, o deputado federal Raimundo Costa e correligionários, entregou uma nova ambulância para a comunidade de Moreré e uma nova ambulancha para a base de atendimento 24 horas de Boipeba.

O serviço de Saúde no município-arquipélago acontece de forma muito eficiente, em um espaço geográfico bastante complexo. As condições insulares não impedem que a secretaria da Saúde realize, diariamente, atendimentos de alta qualidade em todas as ilhas. Atualmente, Cairu mantém quatro Unidades de Emergência 24 horas (Morro, Sede, Boipeba e Gamboa), sete Unidades de Saúde da Família, cinco Unidades de Saúde Satélites (Moreré, Garapuá, Torrinhas, Canavieiras e Tapuias), farmácias básicas em todas as unidades, 14 Ambulâncias e 11 Ambulanchas, que atendem de forma ininterrupta moradores e visitantes.

Essa infraestrutura considerável, além do dia a dia no campo das consultas clínicas, exames médicos, serviços de enfermagem, saúde bucal, vigilância sanitária (VISA), atendimento médico-veterinário, tratamento mental, campanhas de vacinação, Saúde nas Escolas, Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), Casa de Acolhimento ao Paciente (CAPAC) e muito mais, tornam o serviço de Saúde do município de Cairu um dos melhores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.